5 dicas para você não errar na escolha da persiana
Com o avanço do home office devido a pandemia, ter uma casa confortável, aconchegante e com temperatura agradável se tornou essencial. E se você não quer e nem pode, pagar valores altos de conta de luz, uma opção é apostar em persianas que filtram a entrada de luz solar no ambiente e contribuem para a sensação de frescor.
Mas antes de escolher a sua, é sempre bom conhecer alguns pontos importantes que podem influenciar na sua escolha.
E para te ajudar, hoje em nosso BLOG daremos 5 dicas para você não errar no momento da escolha da persiana. Continue lendo e confira!
-
Analisar o nível de privacidade que o ambiente necessita
É recomendado o uso de persianas com blackout em ambientes que necessitam de mais privacidade e bloqueio de luz maior, tais como: quartos e salas de TV. Em ambientes como varandas e salas de jantar e estar, o blackout já não é tão necessário.
-
Observe a filtragem dos raios solares
Controlar a luminosidade e filtrar raios UV podem parecer, mas, não são a mesma coisa. A filtragem dos raios ultravioleta é essencial para evitar que piso e móveis sejam danificados. Por isso, se o ambiente tiver uma grande incidência de luz solar, é indicado investir em modelos específicos de persiana.
Tecidos naturais como algodão e linho, ou mistos, não atendem essa necessidade de filtragem dos raios UV, pois, só controlam a luminosidade do ambiente.
-
Modelos e variedade de valores
No mercado podemos encontrar uma grande variedade de modelos de persianas. Um dos modelos mais simples e com menor custo é o rolô. Esse modelo possui uma tela que pode ser baixada ou recolhida e pode ter ou não filtragem de raios UV.
Uma outra opção com um custo um pouco maior, mas que oferece mais soluções são as persianas celulares. Esse modelo possui a filtragem e garante uma melhor acústica ao ambiente.
-
Atenção às medidas
Para evitar futuros transtornos, é recomendado deixar uma margem de 10cm a mais em cada lado. Já com relação à altura, podem ser fixadas entre 15 e 20 centímetros acima do vão. Em janelas, a persiana pode seguir até o piso ou até mesmo, passar 15cm abaixo do vão.
-
Manutenção e limpeza
As persianas, de modo geral, possuem uma manutenção fácil. Por acumularem menos poeira, as persianas são fáceis de limpar. A limpeza precisa ser realizada semanalmente para evitar acúmulo de poeira. Espanador, aspirador de pó ou mesmo um pano seco são usados nessa limpeza.
Não é indicado uso de produtos químicos, pois podem danificar ou manchar as lâminas e a cada 2 anos, é indicado que seja feita uma lavagem profissional.
Com manutenção adequada, as persianas possuem um excelente custo benefício devido sua ótima durabilidade.
0 comentário