O que preciso saber na hora de comprar uma persiana?
Pode até parecer simples, mas escolher as persianas para compor uma decoração de determinado ambiente, requer um pouco de orientação e conhecimento. Geralmente são usadas no final da decoração, como forma de arrematar a decoração escolhida anteriormente. Por isso a persiana é tão importante, pois uma escolha errada pode prejudicar todo o trabalho feito no ambiente.
Desde sua criação, a persiana já evoluiu bastante. Além de serem destinadas a deixar a decoração cheia de personalidade e estilo, são usadas para conseguir mais conforto térmico e proteção dos raios solares. Podem ser fabricadas de diferentes materiais, como alumínio, bambu, PVC, madeira ou tecido.
A diversidade de cores é uma das vantagens da persiana, pois, pode ser encontrada em cores claras ou tons escuros. Tudo para manter o aconchego de todos.
Mas como escolher a persiana?
Nesse momento é preciso muito cuidado e atenção, pois existem detalhes importantes como tamanho, cor e material, que vão influenciar diretamente no resultado final.
- Medição do espaço
Antes de escolher a persiana, verifique as medidas do espaço disponível para aplicação.
- Material da persiana
Para saber o material adequado, é necessário identificar qual o seu objetivo com a persiana. Vai usar black out ou não, praticidade na limpeza, tudo isso ser importante no momento dessa decisão.
- As cores
A escolha das cores é muito pessoal, vai depender do gosto de cada cliente. Mas se tiver medo de arriscar, aposte nas cores neutras como o bege, cinza e branco. Essas cores combinam com todo tipo de ambiente.
Mas a boa notícia é que hoje podemos contar com uma empresa de qualidade que pode nos ajudar em todas essas fases, facilitando todo o processo. Na Oficina das Persianas você encontra diversos tipos de persianas e profissionais qualificados que te auxiliarão em tudo.
Solicite em nosso site e solicite um orçamento gratuito. Nossos especialistas te ajudarão a identificar o melhor modelo e ainda dar aquele toque de estilo na sua decoração.
0 comentário