Persiana Vertical ou Horizontal? Qual escolher?
Ao decidir criar uma decoração impecável, muitas dúvidas podem surgir. Mas o que podemos afirma é que contar com persianas na decoração é sucesso garantido.
Inúmeros modelos, estilos e ambientes devem ser levados em consideração ao escolher os modelos verticais e horizontais para essas cortinas. Incluímos todas as informações que você precisa saber sobre eles em um artigo para ajudá-lo a encontrar a melhor alternativa.
Quais são as características das Persianas horizontais e verticais?
As Persianas Horizontais mostram simplicidade e praticidade.
Os modelos de madeira e alumínio oferecem longevidade e o refinamento que chamam a atenção. São ideais para escritórios, pois tornam a decoração mais discreta e privada.
Apesar de ter um custo um pouco mais elevado que cortinas, as persianas protegem os locais dos perigosos raios ultravioleta e, quando colocadas no local durante o inverno, podem mudar o clima para um mais quente e agradável.
Se você quiser escolher uma opção mais acessível, os produtos feitos de material de PVC podem atender às suas necessidades.
Disponíveis nos modelos rolô e romana e com particularidades bastante semelhantes, os seus tecidos envolvem completamente a largura das janelas.
Seu controle da intensidade da luz é possível por meio de cordas.
Quanto aos verticais, eles têm uma grande variedade de cores e padrões, incluindo, alumínio, PVC, juta e poliéster.
Neste modelo, a composição é realizada por um trilho, e as laminações muitas vezes caem na vertical. O manuseio é outra forma de identificar uma persiana.
Eles podem ser combinados com casas e apartamentos, além de escritórios.
Quando se trata de facilidade de limpeza, as verticais não acumulam tanta sujeira quanto as horizontais.
Por fim, o que é melhor: um persiana horizontal ou vertical?
Em ambos os modelos, a versatilidade está presente. Praticamente todos os ambientes, como banheiros, cozinhas e janelas, possuem maior afinidade com a horizontal.
Devemos aplicar nossos modelos padrão no local de trabalho, nos escritórios e nos ambientes corporativos. Nas residências, a combinação inclui apartamentos pequenos ou grandes, flats, quitinetes e quartos conjugados. Em qualquer tamanho de cozinha, eles se encaixam perfeitamente nas casas.
Eles adicionam privacidade e iluminação de alta intensidade às acomodações de quartos pequenos para tornar o espaço mais aconchegante.
Modelos construídos em madeira que possuem boa visibilidade regulam o clima, deixando a cadeira aquecida no verão e resfriada no inverno.
Duas linhas horizontais de tecido, alinhadas ou não, definem o modelo shadow, que possibilita a entrada e saída de luz em diversas intensidades.
Em comparação com o tipo vertical, muitas ideias de design de interiores, conforto e aproveitamento da iluminação são abandonadas.
Sem dúvida, os dois são excelentes opções para preencher o espaço preservando sua funcionalidade.
0 comentário